terça-feira, 30 de junho de 2009

D.S.V.M. - Táticas Evasivas . 01

* D.S.V.N. - Dicas de Sobrevivência da Vida Moderna *

5 Maneira de evitar vizinhos!

Dicas de Sobrevivência é uma idéia que sempre tive mais nunca externei. É uma lista com sugestões para evitar determinadas situação e/ou saber como lidar com elas.
Para estrear o Dicas de hoje foi, um tanto quanto, influenciada pelo texto de Larissa Oliveira(uma amiga minha) e o que aconteceu comigo.
Quando estava saindo do prédio, uma vizinha muito chata estava no portão. Ela perguntou se eu iria para o ponto de ônibus, como estava atrasado, não tive com dar o velho e bom zig... e perdi meu ônibus!

Enfim, mesmo com a lista a baixo, você precisará de um pouco de malícia e do seus talentos artísticos. Interpretar será importante! O zig tem que ser natural, né!?

01 - Evite ao máximo um encontro direto - Olhe pelo olho-mágico(ótima tática de Larissa), pela porta, mesmo que esteja atrasado, espere!!! Com certeza você não vai querer ouvir aquela velha conversar de que Salvador faz muito calor ou que Michael Jackson morreu.

02 - Livrando-se de conversar - Respostas do tipo: "Sim", "Não" e "Hunhrum" limitam o diálogo, pois sempre é esperada uma resposta mais completa para dar continuidade. Um que eu já usei e funcionou bem foi: "Esqueci alguma coisa em casa".

03 - Fones de Ouvido - Nada melhor do que ouvir música e cortar a proximidade com pessoas(útil para os diversos tipos de situações).

04 - Run Lola, Run! - Andar rápido ou até mesmo correr é uma ótima solução(já o fiz também UHAUAUHAHU!)

05 - Não! - Ser sincero, em algumas circunstâncias, pode vir a causar certos constrangimentos e algumas inimizades. Já tive vontade de ser mais direto e fechar a porta na cara de alguns vizinhos, mas essa vida em sociedade...


Se vocês tiverem mais táticas, podem sugerir!

Um comentário:

  1. hahahahaha!
    A sua cara o "Esqueci alguma coisa em casa"
    Fones de ouvido é oq há, já usei dessa tática (mas n com vizinhos... n conheço nenhum mesmo!)

    PS: Velho, vc me fez lembrar de Corra Lola, Corra! Viagem demais aquele filme!

    ResponderExcluir