quinta-feira, 9 de julho de 2009

Criando Tragédias

. Explicando: Tragédias Cotidianas .

Lembram quando eu falei que iria escrever de tudo um pouco e coisa tal!? Pois bem!
Tragédias Cotidianas são pequenos contos, diálogos, descrições ou imagens(ou o que possa vir a surgir) baseadas em situações cotidianas nas vidas humanas.
É uma maneira lírica de retratar esses pequenos momentos, feitos "sem expressividade", tragédias silenciosas e outras mais situações da vida. Situações que acontecem e ninguém perceber ou não se dá importância.

Um exemplo disto, que já deve ter acontecido com a maioria das pessoas, é acordar de madrugada com sede, vontade de ir no banheiro ou simplesmente por acordar e acabam por sentir medo de levantar. A desculpa da preguiça não cola mais não, viu!?
Eu vejo isso como uma pequena tragédia grega pessoal(ou comum, nesse caso)! A incerteza do que há fora do coberto ou a louca vontade de voltar a dormir e não ter que enfrentar a escuridão...
Eu sentia medo quando criança e as vezes sinto. E o pior de tudo, são nesses momentos que só lembro de filmes de terror!

Nem todas as futuras Tragédias terão um ar melancólico ou confuso. Enfim... Para ser sincero, eu nem gostaria de tá explicando sobre o T.C.. Determinadas coisas não deveriam ser explicadas, simplesmente sentidas. Bom, mas como isso não é comum a todos e como não gosto de excluir ninguém.
Ah, aberto a sugestões. Manda a sua tragédia!

Procure ver as coisas além do que elas se mostram. (ficadica!)

Um comentário:

  1. Para ser sincera..estou sem saco de ler seu post no momento o.o mas assim que estiver com paciencia e de boa (para n ler com má vontade e pans) venho aqui comentar algo ainda mais sincero e decente! =D

    ResponderExcluir